Anúncios
aulas on line educação pais e responsáveis

Remodele sua aula

Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se.

Henry Ford

As grandes oportunidades se abrem quando a gente se depara com um grande problema. Algumas pessoas se perdem, outras congelam e outras se reinventam. Vivemos esse momento. Tem gente que se apega as tradições que não estão no horizonte mais e estão se castigando. O tempo de aula, os conteúdos programáticos, a sala de aula, a grade de horários… tudo isso vai perdendo o sentido a medida que a quarentena permanece.

Alunos em casa, professores longe e escolas fechadas. Vamos perdendo os parâmetros ditos normais. E o que fazer? Paralisar ou se negar a olhar por uma nova perspectiva? Não vai nos ajudar. Negar um ambiente pedagógico (ainda vou explicar isso melhor) para os alunos de classes de baixa renda, irá piorar o grande fosso que vivemos. E a equidade? Vai para o ralo!

Vivemos em um desses momentos raros que ou encontramos desculpas para parar ou colocamos a cara a tapa e encontraremos juntos uma ou muitas soluções. Não acredito que tenhamos como parar agora, o mundo esfrega na nossa cara: mudem ou mudem.

Remodelar nossas aulas, estabelecer novos parâmetros ( o que realmente temos que ensinar?) e fazer um exercício tipo OLX ( desapega)… será o nosso caminho. Vamos conversar sobre isso?

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: