aulas on line educação inovação

Escolas em Tempo de Crise

A imagem acima foi mandada via Facebook pelo meu amigo José Antonio Klaes Roig, do Blog Educa Tube Brasil e é uma releitura da tela do pintor surrealista René Magritte. Arte que nos faz pensar. O que é escola?

Escola é o espaço físico, onde vamos aprender sobre o mundo lá fora? Escola é um espaço virtual, onde vamos aprender sobre o mundo lá fora? Ou é um espaço onde vamos construir um mundo novo?

Esse tempo de COVID-19 , nos faz pensar sobre esse espaço de aprendizagem. O mundo está de cabeça para baixo, voltaremos a um mudo diferente, com tempos diferentes e relações mudadas. Preparamos nossos jovens para esse mundo?

Caramba… creio que não. Um mundo que exige um ser humano mais humano, mais responsável, mais autônomo e resiliente. E a escola vai ter que mudar. Essa escola física terá que se recriar para atender esse mundo. E a escola vírtual?

Teremos que repensar nela. Quem “topa”?

Veja o post sobre o assunto no Blog Educa Tube Brasil.

2 comentários

  1. Me preocupa muito,a questão da absorção do conteúdo ensino através desta ferramenta pedagógica.Muitos pais tem me relatado que o filho não concentra como deveria….mas se para nós é um modelo de ensino-aprendizagem novo,imagina para os alunos!

    1. Por isso, Sabrina, são preciso duas ideias aqui: saber o que é relevante e como colocar. Não adianta, transpor as aulas offline para online.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: