Skip to content

As Redes Sociais e a Educação.

Em um mundo complexo, com 7 bilhões de habitantes e com ( quase todos) acesso as redes sociais…

O que fazemos nas escolas?

Desconectamos os alunos do mundo. É um dos poucos momentos do dia, que nosso aluno está desconectado. Mas você pode estar pensando: mais uma ideia de maluco.

Vamos pensar juntos?

Não precisamos ser disruptivos, mas podemos ser incrementais.

As redes sociais estão no dia-a-dia de nossos alunos. Devagar, podemos pensar em usar isso ao nosso favor e fazer com que eles aprendam e interajam via os Faces da vida. Mais que isso: podemos trabalhar com o nosso aluno o jeito de lidar com essas mídias.

Quantos de nós não repassam notícias sem saber a veracidade dos fatos? Ou leem o cabeçalho de um post e já entram em uma do “não concordo’? Ou colocam coisas em sua timeline que podem depor contra o seu perfil profissional? Por que não trabalhar isso em sala?

Foco na solução e no interesse dos alunos.

E se houvesse uma maneira de integrar o uso das redes sociais ao sistema de ensino das escolas, de forma segura e funcional?

Esta proposta surge pelo fato de que as redes sociais modificaram a maneira como nos comunicamos e nos relacionamos. Aliadas aos smartphones, elas passaram a fazer parte do nosso dia a dia, podendo ser acessadas em qualquer lugar, a qualquer hora. Também por isso, podem ser uma importante ferramenta de comunicação, principalmente para instituições de ensino. A questão é que, se utilizadas de forma errada, as redes sociais podem criar grandes problemas para a Escola.

Segue a proposta com algumas Dicas:

Clique na imagem:


socialmedia_tree

 

Para baixar o PDF, Clique aqui: Redes Sociais e Educação

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: