Skip to content

Ideias para o Mão na Massa

atividade-maker

Todo Professor sabe como é: temos que dar uma aula criativa, inovadora, bem planejada… mas.. falta tempo.

A maioria de nós trabalha em um monte de lugares e tem que dar conta de tudo, além da nossa vida privada. Então, sejamos prático. Onde podemos ter ideias?

Ideias prática, sem mi mi mi e blá blá desnecessários.  Um dos sites bem legais é do meu amigo Paulo Adriano Ferrari. O seu site é o Tecnologias para Aprendizagem Criativa e lá tem muita coisa bacana para implementar a Cultura Maker em sala de aula.

Na home do site podemos ler que:

              Este espaço foi pensado com o objetivo de divulgar a possibilidade de usarmos diferentes ferramentas e estratégias como espaços e ambientes de aprendizagem criativa focados na autoria do aluno, relacionando a experiência do entretenimento à possibilidade de desenvolvermos em nossas crianças e jovens competências e habilidades multidisciplinares

              Defendo aqui, um pluralismo epistemológico que abre mão do conteúdo pronto e acabado para se lançar na possibilidade do vazio, da experiência e do interesse de cada um. Falo, não de um vazio determinado e oco de sentido mas, sim, do vazio enquanto terreno fértil para o nascimento do novo, do não pensado, do gerador de novas idéias e novas perguntas. Acredito na ideia de aprender fazendo, unindo o conceito ao físico, a experiencia ao pensado. Defendo uma aprendizagem fundada no interesse daquele que aprende, onde o professor articula, mobiliza e estimula a exploração e a feitura de novas perguntas sobre o mundo .

             Aquele que desejar contribuir com sugestões, críticas e conhecimento, sinta-se em casa.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: