Meus ex -alunos estão sempre em contato. Ou a gente fala besteira nas redes sociais, ou eles me pedem ajuda via “Zap Zap” ! Agora, tive uma grata surpresa! Eu interpretei assim: era para ser um simples trabalho do ensino médio sobre  Crise Hídrica e Novo Código Florestal, mas, como é típico dessa geração, os alunos criaram uma página no Facebook para disseminar as informações.

10906395_367953076748724_2150646012752771376_n

A minha ex -aluna Maria Luiza me chamou para curtir a página e contribuir. Esse é o achado dessa nova geração: participação. Não vale mais só fazer um trabalho em grupo, entregar, apresentar… e acabou. Por que não dividir com outras pessoas? Por que não receber informações de outros? Por que não espalhar as ideias?

Professores, vejam que potencial enorme esses meninos estando nos dando. Pensem: sua aula pode ficar dentro da sala, dentro da escola ou alcançar o mundo. Que tal? A escolha é sua!

Convido a todos a curtir e colaborar com a página A Crise Hídrica e o Novo Código Florestal

Anúncios

Escrito por Andrea Barreto

Sou professora de Ciências e de Biologia em Escolas da Rede Municipal e Particular do Rio de Janeiro ( Brasil). Elemento de equipe da Educopédia / Rioeduca ( Secretaria Municipal de Educação - RJ)

Deixe uma resposta