Essa propaganda é do governo federal para o carnaval 2015.
O que ela deixa a entender é que ao fazer o teste, se evita a AIDS. Bom, sabemos que o teste do HIV tem que ser feito, mas o que evita mesmo a transmissão da AIDS é o uso de camisinha ( preservativo) e que a transmissão ocorre por meio do sangue/ sêmen contaminados.
A propaganda é totalmente equivocada, se pensarmos que ela é voltada para o público jovem. Testar a vida ? Como assim? Sempre falo para os meus alunos para não jogarem dados com a própria vida.
A AIDS ainda não tem cura e mata. A parte da população mais atingida são os jovens, que exatamente se acham inatingíveis. Esses meninos e meninas acham que têm que viver tudo agora, em uma urgência desafiadora. E é isso que os causa vulneráveis.
Cuidado, Meninos e Meninas! Não testem a vida, é um bem preciso e vocês podem perder tudo em uma noite. Mesmo com o teste. Você testou e a outra pessoa? Somente o teste não garante nada. Use o preservativo.
Cuidem-se.
Dedea, vim aqui espiar o blog (ehehehe) e me deu uma dúvida: por que não se pega pela transfusão de sangue? Ouvi a vida todo que o Henfil pegou aids assim….
Fernanda!
Ficou com saudades?
O HIV é transmitido pela transfusão sanguínea sim! Mas os grandes centros de coleta de sangue têm feito um trabalho excelente de triagem e o número de contágios tem caído ( ainda bem !).
A propaganda do post foi vinculada na época do Carnaval e estava mais centrada na questão da relação sexual. E ai, você me conhece, sou muito crítica e achei que não era por esse caminho: testa e vai com tudo!
Beijos e Saudades das aulas com vocês!
O ato de Doar Sangue, com os cuidados de usar material descartável, não transmite o vírus HIV! Receber sangue contaminado, sim!