Sou fã das redes sociais! Tenho perfis no Facebook e no Twitter. Mas nem por isso, minhas críticas param, o sinal vermelho avente diante dos pequenos e grandes absurdos.
Veja os exemplos abaixo que coletei no Face!
O que há de errado nessas duas brincadeiras? Sei bem qual é a intenção dos que bolaram as imagens postadas no Facebook: as características do espermatozóide que ganhou a “corrida” para fecundar o óvulo estão no indivíduo.
Mas… esqueceram que o espermatozóide é uma célula haploide , que possui a metade das característica do pai, e, o óvulo é outra célula haploide, com a metade das características da mãe. Na fecundação, vai aparecer uma célula diploide , essa sim, com o conjunto inteiro de cromossomos.
As características do indivíduo se dá pela “leitura” deste conjunto, ou seja: o gene que for o dominante é que vai aparecer. O seu genótipo é feito deste conjunto de 23 pares de cromossomos, o que aparece é o seu Fenótipo. Trocando em miúdos: o seu pai pode lhe fornecer a informação, cabelos lisos. Mas sua mãe lhe fornece a informação: cabelos crespos. Se a dominância for cabelos crespos, essa informação vai aparecer.
Então, não é só o espermatozóide mais esperto que lhe dará as informações. Temos as informações do óvulo também.
Ao ver os posts engraçados no Face: pare, ria e pense!