O uso medicinal da Maconha


Antes de começarmos! Sou contra ao uso recreativo da Maconha! É uma droga e como toda droga, vicia e causa dependência sim!

O uso da maconha na medicina não pode ser confundido com o uso da erva em natura. O que se usa é o conjunto de substâncias chamadas de Canabinóide !  Canabinóide é um termo genérico para um grupo de substâncias que a planta da maconha  ( Cannabis sativa ) e o nosso próprio cérebro produz.

maconha

O que tudo indica é que essas substâncias podem tratar a esclerose múltipla, dores, convulsões, … até o câncer e a AIDS! Parece muito!

Mas antes que a gente ache que achamos o elixir da vida, muita água vai rolar por debaixo da ponte. Nem entre os especialistas há o consenso! O uso da Maconha tem que ser bem estudado, mas os médicos advertem que o uso recreativo é desaconselhado.

Leia mais aqui na página da UOL : http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/03/17/uso-medicinal-da-maconha-confunde-ate-especialistas-teste-seu-conhecimento.htm#fotoNav=6

Anúncios

Meu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
Andrea Barreto

Andrea Barreto

Sou professora de Ciências e de Biologia em Escolas da Rede Municipal e Particular do Rio de Janeiro ( Brasil). Elemento de equipe da Educopédia / Rioeduca ( Secretaria Municipal de Educação - RJ)

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Follow Dicas de Ciências on WordPress.com
%d blogueiros gostam disto: