Que tipo de pessoa você mostra nas Redes Sociais ? O que você quer deixar transparecer nas Redes Sociais? E que não é aceitável de jeito algum?

Vejo coisas nas redes sociais que não entendo. Como pessoas que lidam com a formação de jovens podem ” deixar escapar” alguns detalhes? Não acho que somos santos, mas algumas coisas são inacreditáveis.

Se somos Professores de Ciências, como colocar posts com falsas ciências, por exemplo? Nem estou falando de posts eticamente duvidosas. O que estou querendo refletir  é o seguinte: O Professor pode colocar tudo em seu perfil?

Minha resposta é não. Somos formadores e se você ( como eu!) tem um monte de alunos no seu perfil, não pode postar coisas que valorizam o alcoolismo, a violência, a desonestidade… Não dá para escapar.

Se a gente em sala de aula exige uma postura ética dos nossos alunos e de nós mesmos, não podemos ser diferentes nos Facebooks da vida. Os exemplos gritam e calam qualquer discurso feito.

Então, cuidado com a Persona que você quer mostrar no Face ou em outra rede social. Não estou querendo dizer que devemos ser falsos, mas coerentes.

Pense nisso!Dúvidas

Anúncios