Assine essa petição da Greenpeace para a ZARA não poluir a água.

A campanha Detox do Greenpeace quer parar a contaminação e a poluição de cursos d’água com produtos químicos perigosos, incluindo aqueles que permanecem no ambiente e que alteram o funcionamento dos hormônios no corpo humano. Lançada em 2011, a campanha Detox expôs a relação entre fábricas têxteis que contaminam a água e muitas das maiores marcas de roupa do mundo.

Como resposta à pressão dos consumidores, parceiros e de fashionistas, Nike, Adidas, Puma, H&M, Marks & Spencer, C&A e Li-Ning se empenharam em se desintoxicar.

Outras grandes marcas ainda precisam responder urgentemente ao desafio de se desintoxicarem, inclusive a ZARA, a maior varejista do mundo da moda. Seu tamanho, poder e influência fazem com que eles sejam cruciais para a desintoxicação do mundo da moda. Nós testamos roupas dessas marcas e encontramos vestígios de produtos químicos perigosos, incluindo substâncias cancerígenas provenientes de corantes. A ZARA claramente é parte do problema.

No entanto, ao trabalhar com seus fornecedores e ao mudar para alternativas não-perigosas, a ZARA pode se tornar parte da solução.

Participe da nossa campanha para convencer a ZARA a se desintoxicar.

Anúncios

Escrito por Andrea Barreto

Sou professora de Ciências e de Biologia em Escolas da Rede Municipal e Particular do Rio de Janeiro ( Brasil). Elemento de equipe da Educopédia / Rioeduca ( Secretaria Municipal de Educação - RJ)

Deixe uma resposta