Skip to content

Chocolate dá prazer!

Para quem me conhece pessoalmente sabe que sou chocólatra de carteirinha! Meus alunos brincam comigo por causa disso, minhas apostas são pagas com chocolate e meus exemplos “rolam” em volta do doce. Tenho lido os vai e vem em volta do assunto: o chocolate por vezes é o vilão e outras é o salvador da pátria. Nunca acho que é 8 ou 80 !

O fato é que chocolate dá prazer. Tem uma substância -teobromina- que é estimulante ( além da cafeína). Além disso, tem um neurotransmissor  que atua como a maconha, ou seja: que ativam as mesmas regiões no cérebro que são estimuladas pelo princípio ativo da Cannabis sativa conhecida popularmente como maconha.   O chocolate tem  feniletilamina que estimula a produção de serotonina, substância cerebral que dá sensação de prazer e calma, associada à sensação de felicidade.

Mas calma lá! Não se encha de chocolate pois ele tem muito açúcar e muita gordura, isto é: faz mal se você comer demais. Para fazer bem tem que ser 50 gramas de chocolate amargo por dia. Muito pouco, né? Fazer o quê ? Comam em paz , mas não exagerem!

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: