Skip to content

Para pensar e agir!

Gosto muito desta parábola do Beija – Flor. A maior razão é que por vezes me sinto cansada de remar contra a maré, lutar contra os moinhos de vento e ver que a floresta pega fogo ainda. Mas sou persistente, tal qual o Beija- Flor , faço a minha parte . E continuo a tentar apagar o incêndio da Floresta que se traduz no descaso, na falta de compromisso, na descrença e na falta de sensatez com a Educação. Levo a pouca água que tenho  e faço a minha parte em termos de Educação Brasileira, tanto pública como privada.

Vamos à Parábola ?


Certa vez houve um grande incêndio em uma floresta.Apavorados ,todos os animais trataram de fugir o mais rápido que possível para um local seguro.Todos, menos um pequeno beija-flor que começou a voar até o rio e, em inúmeras vezes, ele ia e voltava com o bico cheio de água e jogava sobre o fogo que se alastrava cada vez mais.Vendo isso o leão parou e zombateiramente perguntou o que aquele pequeno pássaro estava fazendo:

-Mas o que você acha que vai conseguir com esse biquinho tão pequeno?isso não é nada perto de um fogaréu tão grande rapaz.

O beija-flor lhe responde.

-Posso ter o bico pequeno e não conseguir apagar esse fogo sozinho,mas estou fazendo a minha parte.

Sejamos como o Beija – Flor em 2010 !

Anúncios

1 Comment »

  1. Olá.
    Nós estamos fazendo a nossa parte, mesmo que de uma forma pequena, tentamos lutar por uma educação de qualidade e de preservação do meio ambiente, este é nosso lema.
    Abraços.
    Maria Clara

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: