Guerra aos Sacos Plásticos

Sabe aquele saco plástico que você ganhou no mercado quando fez as compras? Ou aquele outro que sua mãe trouxe junto com as comprinhas do mês ? Aquelas sacolinhas que os msacos.jpgercados, vendas, farmácias, shoppings ,… te fornecem para carregar as suas compras ?


Pois é, esses saquinhos levarão séculos para se biodegradar. Ou seja: nossos tataranetos irão reconhecer o saquinho do mercado que você fez na semana passada. Os sacos plásticos são feitos de resinas provenientes do Petróleo. São feitos para durar uma eternidade.

Conclusão ! Quanto mais sacos plásticos você pega , mais lixo estará gerando. Fora a quantidade de água e energia que foi gasto para fabricar esses saquinhos. Que saco, né ? O meio ambiente onde vivemos não pode virar essa lata de lixo .Então… O que fazer ?

Leve a sua própria sacola para fazer compras. Tem certos lugares que estão vendendo uma mega sacola para você usar. Recuse a sacola com uma frase meio estranha para muitos: “Eu já tenho a minha sacola ! ” Mico ? Que nada ! O maior mico é poluir a sua casa !

Se por acaso o seu estabelecimento comercial preferido tiver sacos de papel. Dê preferência a esses. O Papel é reciclável. E pense bem antes de comprar aquele produto cheio de embalagem. Você vai usar a embalagem, ou jogá-la no lixo.

Pense também nos três “rs” : Reduza, reutilize e recicle. Assim não tem sujeira. E por úmenina.jpgltimo: Se o vendedor fizer questão absoluta que você leve a sacola dele…Simplesmente mude de estabelecimento ! Esse cara é um sujão !

Medidas simples são a saída ! Pense localmente e aja globalmente.

Anúncios

6 comentários

  1. Ótima postagem! Irei repassá-la a Professora de Ciências de nossa escola.
    Trabalhar a educação ambiental é fudamental para a sustentabilidade de nosso planeta, e para o bem-estar das gerações futuras.
    Parabéns pelo belho trabalho!
    Um abraço.

Deixe uma resposta