Skip to content

CTRL C e CTRL V

Você já se sentiu tragado por muitas informações ? É como se você fosse bombardeado por milhares de canhões de informações. É a TV, a Internet, a Escola,… tem tanta informação que você às vezes nem dá conta do que é verdadeiro ou falso. Tem que ter cuidado para não sofrer de Overdose de Informações  e não separar o certo do errado. Quer saber mais ? Continue lendo !

Hoje em dia, a gente lida com milhares de informações. É fato que a disseminação da Internet tem feito um enorme bem a todos. Porém, tem muita coisa que “rola” por aqui que não tem nada a ver com a realidade. Em Ciências, isso é mais fácil ainda de acontecer.

Basta um cara escrever meia dúzia de palavras lindas e outra meia dúzia de termos com , de preferência, frases do tipo : como todos sabem, como a física quântica diz, segundo a neurociência,… e vira verdade. Tem gente que repete, e, como quem conta um conto aumenta um ponto… vira uma teoria científica. Ou pseudo- científica .

Cuidado ! Existe muito cientista de araque por ai. A vontade das pessoas de aprender ou de simplesmente acabar aquele trabalho chato é tão grande, que a crítica passa desapercebida . Sabe aquela vozinha que lhe sobra no ouvido: “Tá certo isso ? ” Pois é … que tal ouvi-la.

Já viram com está aparecendo um monte de teorias novas ? Tipo isso era um segredo que só um grupo sabia . Ou é uma coisa que todos que seguem a religião tal já sabiam. Vejam, não tenho nada contra a religião ! Tenho a minha e não preciso ficar falando nela com um misto de Ciências para que valha ! Cuidado, meninos e meninas !

Esse tal de CTRL C e CTRL V pode não funcionar . Já recebi trabalhos que nem o dono sabia o que estava escrito lá ! Pesquisem com calma. Vejam bem o que está escrito. Escolham com critério o site que pesquisa. Cruzem informações , vejam se o que está escrito aqui,por exemplo, é o mesmo que em outros lugares de confiança !

E por fim não misturem estações !!! Religião é uma coisa , e, Ciência é outra ! Não que uma tenha mais valor que a outra . Mas não vamos esquecer de olhar as coisas de modo mais crítico. Ouçam a vozinha que tem dentro de vocês !

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: