Skip to content
Anúncios

Alimentos – Transformações Químicas e Físicas


O alimento quando entra em nosso corpo tem que ser transformado para que possa ser usado nas nossas atividades. É na digestão que ocorre isso, o alimento é “quebrado” em partes menores para poder ser absorvido pelas células e desempenhar o seu papel.

Quando, por exemplo, ingerimos pão, que é rico em amido; essa transformação já se inicia na boca. Quando mastigamos o pão é triturado em pedaços pequenos . Essa é uma transformação física, pois o pão cortado em pedaços menores continua sendo pão.

Mas a amilase ( uma enzima que temos na saliva) quebra a molécula do amido em glicose. O amido se transforma, com a ajuda da amilase, em outra substância. Essa é uma transformação química.

Então na boca temos duas transformações do pão: a Química ( amido em glicose) e a Física ( na mastigação onde o pão é quebrado em vários pedacinhos.

Para saber mais : Leia em Digestão X Fenômenos Físicos e Químicos

Anúncios

24 Comments »

  1. Olá Andrea,
    Seu blog me ajudou muito no questionário escolar que eu estou resolvendo, parabéns pelo blog e que ele continue abordando conteúdos importantes e que continue ajudando pessoas assim como me ajudou!

    Curtir

  2. obrigado tive que fazer um trabalho e você me ajudou muito.Toda vez que tem lição ou quero saber de algo vejo em seu bolg obrigado

    Curtir

Meu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: