Skip to content

Água, cuide deste bem !

A água é um recurso natural essencial à vida de todos os seres humanos e à manutenção de todos os ecossistemas.
Não é por acaso que as primeiras civilizações se instalaram em regiões onde haviam solo produtivo, e sempre as margens de rios onde havia disponibilidade de água essencial ao atendimento de suas necessidades básicas.
A água é um recurso natural indispensável à vida, desde a necessidade que há em nosso corpo, de ingeri-la, até o seu uso nas mais diversas atividades do homem. Basta imaginar o transtorno que acontece numa residência, indústria, hospital, etc., quando falta água.

Veja como combater o desperdício !

Anúncios
Sem categoria

8 Comments »

  1. Precisamos rever nossos conceitos sobre como tratar o planeta Terra .É a nossa casa especial, espacial, máxima! Agora precisamos aprender com os povos indígenas; que independente de ameaças de extinção sempre trataram muito bem as águas, florestas e seres vivos. Sempre tiveram consciência ambiental e nós ditos civilizados; os tratávamos como seres atrasados e até como “bichos”. Sejamos indígenas na verdadeira acepção da palavra! Tudo é sagrado!!!

  2. Olá Andéa, PARABÉNS ,adoro suas dicas ,aproveito todas para enriquecer minhas aulas de ciencias e biologia.Sou professora da rede publica de BH,MG,iniciante e vc tem me ajudado muito.No momento estou muito preocupada com o projeto semeando,que vamos iniciar no fim desse mes.Por favor me ajude,vamos aplicá-lo em uma horta que tem próxima a escola .primeiramente faremos uma visita ao local e depois cada professora vai trabalhar com a sua disciplina o que devo trabalhar com os alunos do ensino fundamental 9 ano?Uma amiga me sugeriu trabalhar vitaminas e proteínas ,mas como? me sugere algo.AGRADEÇO imensamente.Um forte abraço.Maria Helena.

    • Obrigada , Maria Helena!
      Sobre a sugestão use a idéia dos nutrientes para explicar como a digestão é feita. Que existe um processo químico e físico envolvendo a digestão, E que um dos produtos da digestão – glicose – sofre uma combustão dentro das células com o oxigênio para gerar energia.
      Também pode-se trabalhar transferência de energia – Energia não se perde, não se cria, se transforma ( Lei da Conservação de Energia). Transferência de energia do alimento para o herbívoro, deste para o carnívoro…
      Espero ter ajudado. Beijos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: