Quando você vê um Cachorro ou uma Árvore sabe que estão vivos ? Sim. É claro que estão vivos , mas qual é a diferença entre eles e uma pedra. Por que podemos afirmar que a Pedra não está viva e o Cachorro está ?

Você vai logo me dizer : “A Pedra não respira mas o Cachorro respira ! ” “Tá” certo ! Ou seu amigo pode afirmar assim : “O Cachorro come , se alimenta. Mas a Pedra não ! ” Tudo certo !

Mas será que a Árvore se alimenta ? Quem já viu um “pé de mato” traçando um belo prato de macarrão ? Vou lhe afirmar que as plantas se alimentam sim . Elas fazem a Fotossíntese . Retirando do solo os sais minerais e a água, e, com a ajuda do Sol produzem o seu alimento.

As plantas produzem o seu alimento. Os animais se alimentam de outros seres vivos ( tanto as plantas como os outros animais). E a pedra ? Bom essa não se alimenta não.

Ao longo da vida todo ser vivo: Nasce, cresce, se reproduz e morre .

Anúncios

Escrito por Andrea Barreto

Sou professora de Ciências e de Biologia em Escolas da Rede Municipal e Particular do Rio de Janeiro ( Brasil). Elemento de equipe da Educopédia / Rioeduca ( Secretaria Municipal de Educação - RJ)

2 comentários

  1. wendell B SOUSA 25/02/2008 às 12:29

    eu ñ acredito em nada que coloca na internet

    Responder

  2. Wendel,
    se você não acredita em nada que se coloca na Internet, por que você acessa ? E se acessa, por que se deu o trabalho de postar um comentário? Eu que não acredito! 🙁

    Responder

Deixe uma resposta