Início das Aulas


Vamos começar do início ou do fim ?

Um dos últimos posts deste Blog de 2009 foi sobre reprovação. Então, vou continuar dai. Mas se você não ” levou bomba” , pode achar que é esse post não é para você. Ledo engano !Continue a ler e que você vai ter muito o que discutir aqui.

Início do ano letivo é sempre a mesma coisa: Material comprado ou por comprar, livros , cadernos, lápis, canetas, estojos,… E muita expectativa. Quem será meu Professor ? Será que aquele garoto ainda vai ficar na escola ? Será que vai ter mais gatinha nova neste ano ? Bom… Isso é o normal de se pensar na adolescência.

Mas vamos mudar o foco ? Como será que você vai agir este ano?

Como antes ? Se você levou a sério o ano passado- estudou, fez suas tarefas e brincou no momento certo- muito bem, continue assim. Mas se não fez nada disso, pense que o ano começa e que você pode e vai mudar para melhor esse seu jeito artista de ser ! ( Nada contra os artistas, mas tenho alguns alunos atores que sempre vem com uma atuação acompanhada de uma desculpa… Bom, mas não é isso que quero falar).

Estude. Não é para fazer isso no dia anterior da Prova ( ou mesmo no dia da avaliação). Vá estudando a matéria dada, mesmo aquela que é muito fácil, dê uma olhada. Não deixe a decisão do campeonato para os 46 minutos do  segundo tempo.

Faça as suas tarefas de casa. Sei que isso é um ” pé no saco”, mas isso faz parte de seus estudos. Os Professores não passam dever de casa para encher a paciência de vocês, é para a revisão ou fixação de um assunto. Então… manda ver!

Faça as suas tarefas em aula. Isso é óbvio ? Não! Tem gente que tenta enganar e acha que é esperto só copiando a resposta da correção. Assim , não se aprende e não se tem dúvidas para tirar em sala. Se cópia fosse maneira de aprender, máquina xerox seria um gênio.

Tire suas dúvidas em sala. Dúvida é que nem gases. Se guardar dá problema. Então, levante a mão pergunte e peça mais explicação. É para isso que o Professor está ali, não é para tomar conta de você. Não leve suas dúvidas para casa, leve as soluções.

Brinque, ria e fale bobagens. Mas na hora certa. Não naquela hora em que o Professor está explicando o tópico novo, ou tirando dúvidas , ou fazendo correção… A brincadeira é legal, no momento certo. Afinal, a gente tem que rir um pouco também.

E  seja feliz neste ano letivo que recomeça. Estarei aqui para dar uma mão, mas nunca pra fazer a tarefa por você. Juro que já passei por essa e agora a bola está contigo.

Sobre estes anúncios

3 thoughts on “Início das Aulas

  1. Pingback: Tweets that mention Início das Aulas « Dicas de Ciências -- Topsy.com

  2. Pingback: BEM VINDOS!! « Inglês

Meu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s