Inércia

InérciaVocê já sentiu a sensação de quando um carro está parado e começa a se movimentar ? Seu corpo é jogado para trás ! E você já esteve em um ônibus, de pé, pensando na morte da bezerra e o ônibus freia de repente ? Quase que você foi para o chão ?

Pois é … nos dois exemplos acima estamos tratando de uma propriedade da Física conhecida que é chamada de inércia. No primeiro exemplo: o seu corpo estava em repouso e , mesmo depois da partida do carro, continuou em repouso ! E no exemplo do ônibus : o seu corpo estava em movimento ( junto com o veículo), mas o ônibus parou e o seu corpo continou o movimento.

Esses são dois exemplos de INÉRCIA . Assim:

A inércia é a tendência de um corpo em permanecer em repouso ou em movimento, a menos que uma força ou um conjunto de forças atuem para mudar o seu estado.

Então, você só não caiu no ônibus porque a FORÇA dos seu braços o impediu de continuar o movimento do ônibus.

7 respostas a Inércia

  1. ok muito bom

    • muito bom.

  2. Muitoo bom! amei!

  3. Mt bom, nunca axei post tão simples de entender, vlw!

  4. Muito boom !
    estão de parabéns fiz parte do meu trabalhoo com ajuda desse site.
    valeeu =]

    • Muito bom !
      parabéns esse site ajuda muito atirar nossas duvidas e dar um enprrazinho onde esta faltando algo q esquecemos é sempre bom ter um site onde pesquisamos o que prescisamos parabens a vcs do site dicas da ciencia!!!!!!!!!!!! vlw

  5. Ajudou em minha pesquisa, Muito bom =D

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>